Veja mais

Cachaça de Jambu
Sobre o Projeto

Conhecemos o Leo Porto em 2010, frequentando o Bar Meu Garoto, quando a Fusão Alcoólica ainda era sua melhor invenção. Anos depois, tivemos esta oportunidade de trabalhar com a já afamada Cachaça de Jambu, resultado do contato a partir de workshop na Universidade do Estado do Pará, em 2013.

O Cenário
A Cachaça de Jambu estava com a produção em constante expansão, e percebemos que tanto a impressão dos rótulos quanto a rotulagem em si não acompanhava esta evolução. Iniciamos o trabalho em uma imersão pra entender a história do produto e a motivação de compra e consumo por parte dos clientes, para além de aperfeiçoamentos funcionais, criarmos um visual marcante e com conceito alinhado. Identificamos que o produto caiu nas graças dos turistas pela sensação exótica, e deu ao paraense mais uma alternativa de mostrar seu sabor ao mundo. Buscamos as referências icônicas do produto, e a criação de uma identidade que se adequasse à categoria, porém com a personalidade que o produto precisa e merece.

A Solução
Criamos uma identidade única, distinguindo as marcas do bar Meu Garoto, da Cachaça de Jambu e da Jambucy – subproduto da marca. Não revisamos apenas o visual, mas também a conceito aplicado ao segmento de clientes de interesse e todos os processos inerentes ao produto como envase, impressão e rotulagem. De posse da nova marca, criamos também souvenirs diversos como copo, camisa e kits de produtos – de maneira a agregar à Cachaça a categoria de presente direto da Amazônia.

Data
2014

Categoria
Design, Rótulo

Cliente
Bar Meu Garoto

Ferramentas
Photoshop, Illustrator