Veja mais

Cavalo do Cão
Sobre o Projeto

No início de 2016 fomos desafiados a pensar no nome, embalagem e marca para um novo energético que iria compor a linha de produtos de uma indústria de bebidas, que viu uma oportunidade em trazer o produto devido o seu modo de produção, semelhante ao dos refrigerantes.

O Cenário

O mercado dos energéticos normalmente relaciona seus produtos às lutas, ao desempenho esportivo e a eventos automobilísticos, como por exemplo a líder de mercado, que se associa à velocidade com patrocínios na Fórmula 1. Notamos que no mercado paraense o consumo é ligado à vida noturna, o que poderia ser uma oportunidade.

A Solução

Elaboramos para o produto uma personalidade divertida e o nomeamos de Cavalo do Cão, por ser uma forma popular e ousada de se referir a alguém em seu melhor momento.
Para seu público, vimos a oportunidade de fugir do trivial dos energéticos, focando em ser um produto alternativo e com uma fatia de mercado bem definida, as festas e descontrações, e para transmitir este conceito alto astral, desenvolvemos uma embalagem com um posicionamento diferente, que a destacaria das demais e provocaria reações divertidas, suavizando um possível modo pejorativo de interpretação. Nosso trabalho superou as expectativas do cliente e o produto em breve ganhará outros formatos, como lata e garrafa PET 1L.

Data
2015 / 2016

Serviços
Design Gráfico, Assessoria de Marca

Cliente
Cavalo do Cão

Ferramentas
Photoshop, Illustrator