Veja mais

Sebrae
Sobre o Projeto

O Projeto da Exposição “Arte em Jupati” foi aprovado pelo Ministério da Cultura no final de 2013 pela proponente e artesã Maria do Socorro, residente do Furo do Pirarara, ilha pertencente ao município de São Sebastião da Boavista, no arquipélago do Marajó. A nós, a incumbência de representar por meio de Comunicação Digital, toda a essência e trabalho destas mulheres de Fibra.

O Cenário

A comunidade vem ao longo de mais de 10 anos tendo seu trabalho reconhecido e evidenciado em Feiras, Consultorias de aperfeiçoamento e até trabalhos acadêmicos – como monografias e teses. No momento deste projeto, o desafio era a criação de novos produtos, ensaios fotográficos de moda e uma Assessoria de Comunicação ativa, utilizando pautas jornalísticas, Mídias Sociais e um site, com caráter de apresentação dos produtos, ensaios e as artesãs com sua história.

A Solução

Por meio do site www.artejupati.com.br, apresentamos vídeos, fotos conceituais e produtos criados especialmente para o desfile e exposição “Arte em Jupati”, sediados no Espaço São José Liberto. Este site evidenciou também a comunidade, o município e cada história de vida particularmente – com vídeos biográficos e uma apresentação do modo de fazer e crendices peculiares deste tipo de artesanato. O site teve excelente repercussão em seu lançamento, e a exposição foi replicada em outros espaços, como shoppings centers.

Data
2015

Categoria
Design Gráfico, Digital

Cliente
Fibra de Jupati

Ferramentas
Photoshop, Illustrator