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Meu Garoto
Sobre o Projeto

Conhecemos o Leo Porto em 2010, frequentando o Bar Meu Garoto, quando a Fusão Alcoólica ainda era sua melhor invenção. Anos depois, tivemos a oportunidade de trabalhar com a já afamada Cachaça de Jambu, em 2013. E em 2016, pudemos aprofundar a marca, através da consultoria, que resultou na construção de um posicionamento e redesign da marca e do rótulo.

O Cenário

Para o projeto, seu idealizador nos buscou com um problema: mudar o nome do seu principal produto – a então chamada Cachaça de Jambu – devido à impossibilidade de registro. Analisamos, durante consultoria, a necessidade de fortalecer a marca Meu Garoto e seu posicionamento no mercado, o que nos trouxe uma oportunidade: enaltecer a referência que o público já tinha do produto ao formalizá-la como Cachaça Meu Garoto e redesenhar sua embalagem como estratégia de posicionamento, ressaltando o enlace de seus principais ingredientes e as sensações exclusivas desta bebida.

A Solução

Sua marca representa, então, a sensação proporcionada por esse enlace através de seus elementos visuais. Para a sensação de euforia foi usada a folha da cana para criar uma imagem figurativa semelhante a uma explosão. Já para o enlace, foi usada a flor do jambu de forma que esta envolvesse a garrafa e representasse a junção destes dois ingredientes. A fim de comunicar de maneira mais explícita o posicionamento do produto, foi feita a gravata com o escrito “euforia ao paladar”. Por fim, para enfatizar a qualidade e legitimidade do produto foram incluídas a palavra autêntica e a assinatura de seu criador, Leo Porto, no rótulo, e incluídos detalhes em dourado para posicionar o produto como uma bebida nobre, fugindo da percepção comum de que cachaça é uma bebida popular.

Data
2016 

Serviços
Design Gráfico, Assessoria de Marca

Cliente
Meu Garoto

Ferramentas
Photoshop, Illustrator